quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CONQUISTA PELA DIVISÃO

Uma das estratégias do arqui-inimigo para obter vitória sobre alguns servos do Eterno – seus oponentes – é a divisão. Ele promove traição, confusão, dúvida e desconfiança entre as pessoas a fim de que suas estruturas e relações enfraqueçam cada vez mais e assim possa ganhar terreno e invadir o “campo”, minar suas resistências e diluir sua força em fragmentos mais facilmente controláveis.

A guerra que mais tem levado pessoas e relações à “sepultura” tem sido a guerra silenciosa. Infelizmente esta tem um fundo religioso que consequentemente tem dimensão espiritual. E pior: aqueles que se dizem e se chamam “irmãos” são os protagonistas desta guerra por defenderem seus dogmas, estatutos, doutrinas e denominações. Caso contrário, estariam unidos pela Palavra da Verdade. (João 17:17). Além disso, “todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” – Mateus 12:25

Além das guerras de “reinos contra reinos”... denominação “A” X denominação “B”, por todo o mundo o Cristianismo tem sido alvejado de forma veementemente cruel. Segundo a Missão Portas Abertas, somente em conflitos bélicos mais de um milhão de cristãos perderam suas vidas nas últimas décadas. Além disso, existem os movimentos camuflados de “cultura”, os quais têm gerado conflitos que atingem mais de um terço da população mundial naquilo que chamam de “liberdade cultural” em sua forma de vida, de comportamento, de pensar e de crer quando valores caros à Moral Cristã são agredidos e atacados ferozmente por Organizações formadas e compostas por toda espécie de inimigos ativistas e como se não bastasse, financiadas com altos custos financeiros por governantes ímpios apenas com o objetivo de atingir o Cristianismo. Para os tais, o Cristianismo é o maior tropeço e obstáculo para a execução de seus planos macabros e abomináveis. (2ª Tessalonicenses 2:7-10). 

Qualquer pessoa que tenha bom senso e não se deixa manipular, sabe que existe todo um esquema armado pela mídia a fim de atacar o Cristianismo, o que me leva a acreditar que estes interesses sejam apenas mais um dos elementos desta guerra espiritual.

Mas como já disse: a divisão é das estratégias do inimigo para obter vitória. Infelizmente é triste olhar para tantas denominações evangélicas e ver que boa parte dos ataques ao Cristianismo parte exatamente de alguns que se dizem cristãos e até se autodenominam “profeta para esta nação”, promovem ajuntamentos para fabricarem “apóstolos”, “bispos”, “pastores” e para agravar, estão chocando até “pastoras” e “bispas”. Em outros casos, estão completamente divididas por seus “departamentos” ou “escala hierárquica”. São insensatos, cegos guiando cegos. (Mateus 23:16,17,24). Estão obedecendo servilmente subjugados aos planos do inimigo: dividir para conquistar.

Enquanto os que se dizem cristãos não abandonarem seus dogmas, costumes e tradições humanos e se unirem pela Palavra da Verdade, o inimigo continuará avançando silenciosamente rumo a vitória sobre os que compõem os “reinos divididos”.

14 Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
16 Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.
19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
Jesus de Nazaré (João 17:14-17)

...porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos...
Apóstolo Paulo (1ª Coríntios 14:23)

Nenhum comentário: