quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PEQUENO OU GRANDE?

Os últimos dias da cristandade aproximam-se rapidamente. A grandeza daquela que é chamada Babilônia em Apocalipse 17 e 18 torna-se cada vez mais evidente. Ela é vista nestes capítulos como a mulher montada sobre a besta. Ela será vista como o grande sistema eclesiástico apóstata. Ela é chamada de Mãe das Prostituições. Observe que ela é chamada de “grande” Babilônia.

Apocalipse 17:13 – e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.

Vimos nestes últimos dias a visita do Papa Francisco ao Brasil em exibição de grandeza e poder camuflada de carisma, simplicidade e humildade. Uma das maiores manifestações idólatras já vista.

Nestes dias há uma evidência cada vez maior da chegada daquilo que é representado como um homem chamado “a besta” em Apocalipse 13. Será um grande poder civil que se levantará do mar, que é um símbolo das massas, das multidões.

Este mundo, como sistema civil ou secular, está se alastrando em aperfeiçoamentos tecnológicos, atrações e diversões nunca imaginadas no passado. Embora o Eterno não tenha lugar nos planos do homem, ainda assim Ele permite que os homens descubram para si próprios, coisas que sempre estiveram presentes na Criação de Deus, e que usem essas coisas para si mesmos, seja para o bem ou para o mal.

Em Apocalipse 13:4 é perguntado acerca da grandeza da besta. “Quem é semelhante a besta? Quem poderá batalhar contra ela?” Certamente tudo agora encontra-se movendo em alta velocidade em direção à plena revelação da mulher e da besta em suas várias formas de grandeza e magnificência, o que, conforme as Escrituras Sagradas, precederá seu julgamento.

Em contraste com tudo isso, perguntamos: Há, na Palavra de Deus, qualquer indicação de que os santos ou a Verdadeira Igreja chegará a alcançar qualquer condição de beleza ou grandeza antes que chegue a hora do seu traslado? Tudo o que é apóstata deve ser grande e magnífico antes de seu julgamento, inclusive alguns homens. Mas o que dizem as Escrituras acerca do que é verdadeiro antes de sua remoção para a glória?

Lucas 12:32 diz: “Não temas, ó pequeno rebanho, porque vosso Pai agradou dar-vos o reino.” A palavra dita ao anjo da igreja de Filadélfia é: “Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre: Eu sei as tuas obras: eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém poderá fechar: tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.”

Aquilo que é pouco ou pequeno é o que é observado na Verdadeira Igreja antes de seu arrebatamento para fora deste mundo, com destino à glória. A grandiosidade neste mundo está para ser exibida nos dois sistemas apóstatas, o civil e o eclesiástico, justamente quando chegar o seu julgamento.

Que o Eterno nos abençoe em nome de Jesus, o Messias.

Nenhum comentário: