quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ACONTECIMENTOS ESCATOLÓGICOS

Gostaria de compartilhar convosco alguns acontecimentos vaticinados pelas Santas Escrituras tais como: ARREBATAMENTO, BODAS DO CORDEIRO, GRANDE TRIBULAÇÃO, FIM DO MUNDO, MILÊNIO E ETERNIDADE. É claro que serei sucinta, embora o assunto seja de extrema profundidade. Vamos por parte:

O arrebatamento será a tomada repentina do povo de Deus. O Senhor Jesus no Evangelho de São João afirmou:

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:3)

O Apostolo Paulo na 1ª carta aos Tessalonicenses 4:17 afirmou: Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Com o arrebatamento da Igreja inicia-se o período mais crucial, mais tétrico da historia da humanidade chamado de grande tribulação. No Evangelho de Mateus 24:21 está escrito: ...porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

Ao mesmo tempo em que aqui na terra evidencia-se a grande tribulação, no Céu acontece as Bodas do Cordeiro. É isto que nos afirma Apocalipse 19:7: Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou.

O casamento natural entre um homem e uma mulher representa o casamento espiritual de Cristo com a Sua Igreja. Paulo escrevendo aos Efésios 5:31,32 diz o seguinte: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.

Assim como uma moça se preserva casta, virgem para aquele que será seu esposo, a Igreja de Cristo se conserva pura, sem macula, sem ruga, para ser apresentada a Cristo, conforme está escrito:

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura. (2ª Coríntios 11:2)

A Igreja ficará no Céu durante três anos e meio, que será a última parte da última semana das 70 semanas contidas no livro do profeta Daniel. No capitulo 9 de Daniel encontramos no versículo 27 que a última semana foi cortada pelo meio. Portanto e a metade de 7 é 3 anos e meio. Neste período em que a Igreja estará na glória, dois profetas, Moisés e Elias, pregarão aos Judeus por 42 meses, ou seja, por 1.260 dias, que equivalem a 3 anos e meio. Em Apocalipse 11:3 lemos: E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. Isto é, 3 anos e meio.

No final da grande tribulação o Senhor Jesus virá com seus Santos. Então será o fim do mundo. Lemos em Mateus 24:29,30 o seguinte:

29Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Esta vinda visível aos olhos do mundo não é a vinda de Cristo para arrebatar a Igreja, pois a Igreja já terá sido arrebatada! É a vinda de Cristo com a Sua Igreja. Em Zacarias 14:5b está escrito: 

Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.

Esta vinda será visível aos olhos do mundo como está escrito em Apocalipse 1:7:

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Sim. Com esta vinda o Senhor Jesus Cristo efetuará a batalha do Armagedom conforme está escrito em Apocalipse 16:16:

E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

Nesta ocasião as nações serão feridas com aquela aguda espada que sai da boca do Senhor. Apocalipse 19:15 nos declara:

Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

As nações serão feridas e destruídas, tornando-se em cinza sob a planta dos pés dos justos. Em Malaquias 4:3 lemos a seguinte afirmação a este respeito:

E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.

A terra será purificada com fogo. Está escrito na 2ª Carta do apóstolo Pedro 3:7:

mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

Passando pelo fogo, a terra será purificada, pois ainda está escrito na 2ª Carta de Pedro 3:13:

Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

Na terra então será instalado o glorioso Reino Milenial. Será o Reinado de Cristo durante 1.000 anos com os seus fiéis. Veja o que está escrito em Apocalipse 20:4:

Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

No milênio Satanás estará preso em uma cadeia de circunstância por não ter ninguém a quem ele possa usar. Após o milênio acontecerá a segunda ressurreição. Neste episódio os ímpios serão julgados no juízo do Trono Branco e lançados no lago de fogo. Então não haverá mais tempo, pois milênio é um elemento do tempo. Milênio significa 1.000. Nós entraremos na eternidade ao descer do Céu a Nova Jerusalém. Aleluia!

Em Hebreus 13:14 temos esta firmação:

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura.

Em Apocalipse 21:1-4 também está escrito:

1E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Sim caro leitor. A Nova Jerusalém, da qual cada cristão verdadeiro é um cidadão. Cada pessoa que lavou a sua vestidura no sangue do Cordeiro entrará por suas portas. Em Apocalipse 22:14 está escrito:

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Oh! Que maravilhas!

Vimos, portanto, lemos resumidamente sobre coisas que hão de ser: ARREBATAMENTO, BODAS DO CORDEIRO, GRANDE TRIBULAÇÃO, FIM DO MUNDO, MILÊNIO E ETERNIDADE. Estas grandes verdades estão descritas na Palavra de Deus.

Que o Espírito Santo abra o seu entendimento para compreender e aceitar o plano da salvação para sua vida. (João 16:8)

Nenhum comentário: